Música Sob Medida
Bem-vindos ao MUSICA SOB MEDIDA,

meu Fórum dedicado a todos amantes da musica.

Registre-se para melhor desfrutar dos posts (links e videos).

----------------------------------------------------------------
Welcome to MUSICA SOB MEDIDA,

my Forum dedicated to all music lovers.

Register now to enjoy the posts (links and videos).

Kadu Vianna - Dentro (2007) EXCLUSIVO MÚSICA SOB MEDIDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kadu Vianna - Dentro (2007) EXCLUSIVO MÚSICA SOB MEDIDA

Mensagem  Quietinha em Sex 06 Ago 2010, 18:05

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

“- Nasci em Nova Lima, uma cidade bem próxima da capital mineira, no dia 31 de Maio de 1980.
Foi com 1 ano de idade que meus pais resolveram se mudar para a capital e foi aqui em Belo Horizonte que cresci e tive meus primeiros contatos com a música, ainda muito criança. Ganhei um violão "tonante" ao 4 anos de idade e foi com ele que fiz minhas primeiras apresentações. Toda sexta feira era dia de levar brinquedos pro colégio Regina Pacis, e eu levava o violão. Com sorte, conseguia uma chance de tocar para a turma, dentro da sala, nas aulas de religião. Ali, sem perceber, eu escrevia aos 7 anos de idade, as primeiras linhas da minha vida, que hoje eu entendo: nunca deixou de ser MÚSICA.
Aos 8 ganhei meu segundo violão, um "Di Giorgio" que tenho até hoje. Com esse parceiro eu fiz minhas primeiras composições. Qualquer motivo era suficiente pra fazer nascer uma nova música. Quando não havia motivo aparente, eu inventava!
Fantasiava tanto que me esquecia de estudar e era um tal de nota vermelha todo santo ano. Quando fiz 12 anos tive minha primeira experiência romântica. Me apaixonei por uma garota e, baseado naquela inocente paixão, escrevi "Princesa", uma música de poucos acordes e melodia simples que se repete com letras diferentes, mas que me possibilitou ganhar meu primeiro prêmio musical, aos 15 anos. Fui o primeiro entre 72 participantes, todos adultos! Dia inesquecível...
Confiante com o prêmio, resolvi montar uma banda com dois primos. Arthur Rezende (com quem já tocava desde os 12 e toco até hoje) e Paulo "Paulada" Magalhães (um amigo que não toca mais, mas acompanha de perto cada passo nosso). A banda se chamava "Slice" e tocávamos tudo o que puder imaginar.
Foi em 1999 que resolvemos nos separar e cada um seguiu seu caminho, nunca deixando de ser grandes amigos e companheiros que mais tarde se cruzariam frequentemente nos palcos de Belo Horizonte e do Brasil.
Em 2000, com 19 anos de idade, gravei meu primeiro CD DEMO, produzido por Flávio Henrique. Tinha quatro faixas e uma delas era "Rádio", do Chico Amaral. Foi essa a primeira música cantada por mim a tocar numa rádio. Lembro exatamente do dia em que meu amigo Bob Tostes me ligou e disse que tocaria "Rádio", na Guarani - 96,5 FM de Belo Horizonte. Mais uma grande emoção!!! Devo isso ao Bob!
Segui tocando muito nos bares de BH e do interior. Chegava a tocar 4 vezes por semana. Foi quando decidi que era hora de gravar meu primeiro CD de carreira. Convidei Luiz Brasil, grande músico e produtor baiano, que mora no Rio há muitos anos e havia feito o último disco da Cássia Eller ("Com você meu mundo ficaria completo") ao lado do Nando Reis. Foi esse disco que despertou meu interesse pelo trabalho do Luiz. Ele topou! E foi exatamente buscando canções para serem gravadas que conheci meu grande parceiro a amigo Magno Mello. Nesse disco gravei quatro canções dele e uma parceria nossa, aliás a primeira delas - "Mãos de Poeta". Fomos pro estúdio AR, no Rio e durante todo o processo de gravação e mixagem fiz grandes amigos e me vi cercados de verdadeiros "montros" da nossa música. Carlinhos Brown, Paulinho Moska, Jacques Morelembaun, João Viana, Fernando Nunes, Carlos Malta, Paulo Calasans, Luiz Brasil, Duda Mello, entre tantos outros. O disco foi lançado no dia 12 de Dezembro de 2003, no teatro Dom Silvério, em Belo Horizonte.
Já com mais coragem e maturidade, resolvi gravar, em 2006, meu segundo disco. Atuando mais intensamente, fui produtor, arranjador, compositor, músico e intérprete. Esse disco me trouxe muitas alegrias. A primeira delas foi a de poder formar novas parcerias. Leo Minax, Pedro Morais, Ricardo Nazar, Murilo Antunes e claro, Magno Mello. Além dos parceiros compositores, tive a honra da presença dos meus parceiros músicos e intérpretes. Arthur Rezende, Aloízio Horta, Flávio Henrique, Marina Machado, Milton Nascimento e Jeff Sabag. Mais uma vez o Duda Mello foi o grande responsável por todo o som que se ouve. Masterizamos o disco em Nova York, no Sterling Sound, com um "sound engineer" muito simpático e competente, Chris Gehringer. Lançamos o "DENTRO" nos dias 29 e 30 de Junho de 2007. Casa cheia, público emocionado e nós, completamente realizados! Depois do lançamento, caímos na estrada e nessa brincaderia que começou lá no primeiro parágrafo (lembra?), já estive em vários palcos ao lado de Toninho Horta, Vander Lee, Samuel Rosa, Luíza Possi, Martinália, Beto Guedes, Lô Borges, Milton Nascimento, Elisa Paraíso, Renato Motha, Mariana Nunes, Júlia Ribas, entre muitos outros. Hoje me encontro estudando piano popular, compondo músicas para o terceiro disco (ainda sem nome), cursando o bacharelado em canto lírico pela UFMG e fazendo shows do disco "DENTRO", além de tocar com a Marina Machado, com o Flávio Henrique e com o Flávio Venturini. Me considero abençoado e sou muito realizado por tudo o que já vivi e ansioso pelo que ainda vou viver. Tenho sede de música, de novos sons, de novas experiências, de novas parceiras. Espero que gostem das minhas canções, da forma como as interpreto e toco e que se sintam tocados pelo que faço com tanto amor!Muito obrigado pela visita e pelo carinho de sempre! "
(Kadu Vianna - texto extraído do Myspace)


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Kadu Vianna - Dentro (2007)

01.: Frio
02.: Futuro em flor
03.: E o que for já é
04.: O fim do fim
05.: Intro
06.: Faísca na medula
07.: Difícil não se apaixonar
08.: Pouco tempo
09.: Irremediável
10.: Miragem (part. esp. Milton Nascimento e Marina Machado)
11.: Pedras rolando
12.: Amar faz calor



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Wink Favor dar os créditos ao meu blog.
avatar
Quietinha
Admin

Mensagens : 1066
Data de inscrição : 19/07/2009

Ver perfil do usuário http://www.musicasobmedida.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum